quinta-feira, 25 de abril de 2013

I ♥ sunglass!

Olá queridoooos! Tudo bem? 

Sabe, eu tava pensando o seguinte: Acho que óculos de sol talvez seja acessório indispensável em determinados looks! Mas além disso, conclui que eles também definem muito o estilo das pessoas. Podemos observar, que apesar das tendências, as pessoas já tem uma prévia do que buscar, qual é o óculos condescendente com sua forma de se vestir. 

 Vale lembrar: É essencial para proteger os olhos dos raios solares tanto no verão, quanto no inverno. Por isso, não devemos pensar só no lado estético do acessório, por isso devemos adquirir lentes que trazem proteção adequadas aos olhos.

Você sabia?

A primeira lente escura conhecida foi uma lâmina verde usada pelo imperador Nero, no século I. Segundo Miguel Giannini, do Museu dos Óculos Gioconda Giannini, a lente de Nero era provavelmente de vidro.
O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação surgiu na Alemanha, no século XIII, ainda pesado e desconfortável. Foram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pincenez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, surgiu apenas no século XVII e, até o século XX, era feito sempre com lentes verdes. Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas tornaram-se moda na década de 70. Hoje, as mais usadas são verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar.

E aí, qual faz mais o seu estilo? 







Trendy: Óculos para combinar com bordô (tendência inverno 2013). A cor tem a particularidade de destacar brilhos, pedras, estampas e bordados, valorizando detalhes. Logicamente, os acessórios não podem faltar. Os óculos de sol devem ser em tons terrosos – marrom, castanho, caramelo, terra e o clássico, que vai bem com qualquer cor de vestuário, o preto.







A própria Audrey Hepburn vivia dizendo que para ter o Audrey Hepburn look só é preciso arrumar o cabelo num coque alto bem modelado e acessorizar o visual com óculos de sol Wayfarer.



Beijo da Luh! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário